Quem não se apresentar a Justiça Eleitoral terá o título cancelado
O prazo para a realização do recadastramento biométrico encerra, nesta quarta-feira, em Erechim. Quem não se apresentar à Justiça Eleitoral até o final do prazo não poderá votar nas eleições municipais deste ano e terá o seu título de eleitor cancelado. Para efetuar o procedimento, os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, munidos de documento de identificação com foto e comprovante de residência.
Segundo dados constantes no site do TRE/RS até as 9h desta quarta feira 68.855 dos 79.647 eleitores efetuaram o recadastramento biométrico o que representa 86,45% do eleitorado. A preocupação é que 10.792 eleitores erechinenses ainda não realizaram o procedimento. Quem deixou para a última hora enfrentará filas e corre contra o tempo para conseguir ter o título de eleitor em mãos.
Sem o título, além de não poder votar, o cidadão terá o CPF suspenso, não poderá tirar passaporte, abrir conta corrente, poupança ou obter empréstimos em instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber pensões ou aposentadorias no INSS, dentre outras restrições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário