Aprovada por unanimidade na noite de ontem (13), indicação da vereadora Eni Maria Scandolara (PP), na qual solicita ao Governo Municipal, que a área a ser destinada a realização de atividades tradicionalistas no município de Erechim, receba a denominação de "Centro de Eventos da Cultura Gaúcha Zulmir José Sotoriva".
No mês de setembro o município de Erechim e o Movimento Tradicionalista Gaúcho perdeu um grande líder, Zulmir José Sotoriva. Um homem que dedicou grande parte de sua vida à cultura do Estado do Rio Grande do Sul. “Durante sua trajetória Zulmir dedicou-se às causas tradicionalistas. Foi patrão do CTG Galpão Campeiro, comandou a 19ª Região Tradicionalista do MTG, integrou a direção do Movimento Tradicionalista Gaúcho, foi fundador e presidente do Instituto Cultural Bota Amarela de Erechim, e presidiu a Comissão Executiva do Acampamento Farroupilha desde a realização da primeira edição”, destacou Eni Scandolara.
A vereadora salientou que a indicação tem como objetivo homenagear e enaltecer uma pessoa com relevantes serviços prestados a Erechim, ao Movimento Tradicionalista Gaúcho e ao tradicionalismo. “Quem teve a honra de conhecer e conviver com Zulmir Sotoriva sabe que esta é uma singela, mas justa homenagem, a quem tinha um exemplar amor ao Rio Grande do Sul, traduzidos em atos concretos na defesa, manutenção e promoção da identidade cultural de nosso povo. Por este motivo é que apresentamos esta indicação, na qual sugerimos que a área a ser destinada a realização de atividades tradicionalistas no município de Erechim, receba a denominação de Centro de Eventos da Cultura Gaúcha Zulmir José Sotoriva”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário