quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sessão Solene nesta sexta, 25, outorga título de Cidadão Erechinense a Giorgio Corradi

Plenário da Câmara Municipal será palco, nesta sexta 25, da Sessão Solene, através da proposição da vereadora oradora da noite, Eni Scandolara (PP), no qual outorga o Título de Cidadão Erechinense a Giorgio Corradi, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade de Erechim. Ato solene inicia às 20h.
Giorgio é filho de Amadeu e Vittorina Corradi, cujo nascimento ocorreu no dia 19 de abril de 1928 na cidade de Cremona (Itália).  Morador de Erechim desde o ano de 1939, casou-se em 1951 com Helena Gauer, união que completou 60 anos, cessando em 2011 com o falecimento dela.
Giorgio teve dois filhos, Claudete, professora, casada com Luiz Carlos Pagliosa e Carlos, Engenheiro Civil casado com Jomara Domingues, falecido no ano de 1987. Têm dois netos, Vitor, dentista, casado com Eliane Piovesan e Ricardo Pagliosa, veterinário casado com Karin Fruet. É bisavô de Leonardo e Carlos, ainda crianças. Atualmente está casado com Ires Soccol, sua segunda mulher.
Giorgio solicitou a Cidadania Brasileira, a qual lhe foi concedida pelo Ministro da Justiça, pela Portaria 525 em 29 de junho de 1977. Estudou no Colégio Medianeira em Erechim e no Colégio Rosário na capital do Estado. Formou-se em contabilidade, profissão que exerceu por dez anos. Após, trabalhou na área de administração de empresas até a sua aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário