terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eni solicita ao governo municipal combate a erva de passarinho

 Aprovado na segunda-feira (12) pela Comissão Representativa do Poder Legislativo, que funciona durante o recesso parlamentar, pedido de providências encaminhado pela vereadora Eni Scandolara (PP), no qual solicita ao Poder Executivo o combate a erva de passarinho das árvores localizadas nos espaços públicos da cidade de Erechim.
Justificando o pedido a vereadora enfatiza que a erva de passarinho é um parasita, que ataca geralmente as plantas lenhosas, sugando a seiva e podendo causar até sua morte se não for retirada. “O parasita recebe este nome porque se espalha com a ajuda dos passarinhos, que ingerem as sementes que são eliminadas mais tarde, espalhando a erva daninha”.
Eni relata que as árvores localizadas nos passeios públicos, canteiros e praças, bem como nas áreas pertencentes ao município, estão infestadas por este parasita, colocando em risco o desenvolvimento das árvores. “As raízes da erva de passarinho são grandes e penetram no caule e ramos, sugando a seiva da planta. Em muitos casos os galhos ficam comprometidos e quebram facilmente caindo sobre as calçadas e vias públicas, colocando em risco os transeuntes”.
De acordo com informações de engenheiros agrônomos, a retirada da erva de passarinho, deve ser feita manualmente e a manutenção realizada pelo menos uma vez a cada seis meses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário