terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rua recebe denominação de Élton Jorge Commanduli - Agricultor

Aprovado por unanimidade na noite de ontem (04), Projeto de Lei Legislativo, encaminhado pela vereadora Eni Maria Scandolara (PP), que denomina artéria localizada no Loteamento Dona Helena, de Élton Jorge Commanduli – Agricultor.
Commanduli nasceu no dia 13 de janeiro de 1962 no município de Centenário/RS, filho de Oswaldo e Irma Menegati Commanduli. Aos 13 anos veio residir em Erechim juntamente com seus pais e irmãos. “Seus familiares sempre valorizaram a educação e Élton ainda menino passava noites e noites sobre os livros. Terminou o Ensino Fundamental (1º grau) no Centro Educacional São José, cursou o Ensino Médio (2º grau) no Colégio Agrícola Angelo Emílio Grando. Posteriormente, na Universidade Regional do Nordeste do Estado – UNIJUI, formou-se no curso de Administração Rural”, destacou a vereadora Eni Maria Scandolara.
Casou-se no ano de 1984 com Neiva Matiasso, com quem tece dois filhos: Marcelo Jorge Commanduli e Giovani Commanduli. Élton iniciou sua vida profissional na exploração agrícola com a família. No ano de 1985 mudou-se para a cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Com perfil empreendedor, enfrentou os desafios em praticar a agricultura no cerrado Baiano. 
Aos 35 anos de idade sofreu um grave enfarte agudo do miocárdio, necessitando de acompanhamento médico contínuo, voltou a residir em sua cidade de coração, Erechim. “Élton passou a viver o hoje como se não existisse o amanhã. A família sempre foi seu bem maior, a base de tudo. Apaixonado por futebol era torcedor assíduo do Ypiranga Futebol Clube. Torcia também para o Grêmio, seu time de coração. Era uma pessoa simples e de bem com a vida. Estar em uma roda de amigos para ele era a maior alegria”.
Em 01º de julho de 2009, aos 47 anos de idade sofreu o segundo enfarte, vindo a falecer no Hospital de Caridade. Foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, nesta cidade. “Por ter deixado boas lembranças seus amigos e familiares indicaram seu nome para denominação desta artéria de nossa cidade, em homenagem ao seu trabalho, participação comunitária e auxilio no desenvolvimento de nosso município. Hoje, como justa homenagem a contribuição que deu as comunidades por onde passou, é que encaminhamos este Projeto de Lei denominando de “RUA ÉLTON JORGE COMMANDULI – AGRICULTOR”, a artéria localizada no Loteamento Dona Helena, concluiu a vereadora Eni Scandolara.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário