terça-feira, 6 de setembro de 2016

Vereadora Eni parabeniza novos membros da Academia Erechinense de Letras

Na noite da última terça-feira, dia 30 de agosto, a Academia Erechinense de Letras, realizou na Câmara de Vereadores, a sessão de posse de seus quatro novos membros: Karina Albuquerque Denicol, Nésio Alves Correa (Gildinho), Paulo Dias Fernandes e José Adelar Ody.
Diante da importância do evento a vereadora Eni Maria Scandolara (PP), solicitou que o Poder Legislativo, enviasse Voto de Congratulação aos novos membros da AEL. O pedido foi aprovado por unanimidade.
Na oportunidade a parlamentar enfatizou que uma Academia de Letras é, possivelmente, a maior referência no mundo cultural de uma cidade, de um estado e de um país, posto que simboliza o lastro cultural de um povo. Tem o condão de desabrochar aspirações, e de estimular o desenvolvimento da literatura, além de premiar os méritos dos seus mais destacados cultores das letras. “Considero importante lembrar que as origens das Academias de Letras remontam a tradição iniciada no Século XVII na França e diz respeito a uma instituição de cunho literário e linguístico que reúne uma quantidade limitada de membros fundadores, efetivos, com a função de zelar pelo bom nível da língua pátria”.
Eni ressaltou ainda que uma Academia de Letras deve, também, preservar o que existe de mais importante na literatura e eternizar os melhores escritores, editar livros, fazer renascer bens culturais, valorizar e defender pessoas que cultivam a literatura, promover Encontros, Seminários e Conferências e estimular manifestações culturais. “Por esta razão, como uma incentivadora da cultura, solicitamos o envio de Voto de Congratulações ao novos membros da AEL”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário