quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Reunião define ações pedindo a construção de um novo presídio em Erechim


Estivemos presentes na tarde desta terça-feira, dia 26 de fevereiro, no Salão de Eventos da CDL Erechim, de uma Reunião para a formatação de um Ato de Mobilização para implementação de medidas urgentes para o presídio de Erechim. 
O evento, foi convocado pela CDL Erechim, através da união de diversas entidades representativas e que foi prontamente atendido por todos. O objetivo foi o de agregar-se às mobilizações já realizadas pelo executivo, legislativo, Ministério Público, judiciário e demais órgãos de segurança do município, unindo forças e mobilizando a comunidade regional na busca da construção de um novo presídio em nossa cidade.
Depois dos debates ficaram acordadas três ações, focando a construção de um novo presídio em Erechim: 
1- Elaboração uma Moção de Apoio à Construção de um Novo Presídio, por parte dos vereadores, que será encaminhado ao Governo do Estado (na parte política, buscando agregar o maior número possível de Câmaras Municipais de Vereadores da região da AMAU); 
2- Abaixo-Assinado público a ser assinado pela população erechinense e regional solicitando a Construção de um Novo Presídio em Erechim (serão viabilizados locais para assinatura e encaminhadas cópias para entidades e associações). Este abaixo-assinado será anexado e entregue junto com a Moção dos vereadores;
3- Um Ato Público pela construção de um novo presídio em Erechim, a ser realizado no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 17h30min, com o abraço simbólico da Praça da Bandeira, no centro de Erechim, onde todos os presentes deverão preferencialmente vestir roupas pretas. Este ato será convocado por todas as entidades representativas e comunitárias com a intenção de lembrar o sétimo dia do trágico acontecimento que vitimou o empresário Rogério Soccol e pedir a construção de um novo presídio em Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário