Na última sexta-feira (1), o plenário da Câmara Municipal recebeu uma importante reunião entre vereadores e representantes da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (COOPERHAF). Na pauta do encontro, o loteamento Bem Morar Erechim, empreendimento localizado na saída para o município de Paulo Bento, que contará com cerca de 350 terrenos e atualmente se encontra em fase de conclusão, mas esbarra em um empecilho: segundo a cooperativa, parte das responsabilidades previamente definidas como da Prefeitura Municipal e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) ainda não foram resolvidas.
Buscando auxiliar na solução do problema, o Poder Legislativo erechinense se comprometeu em manter o diálogo com todas as partes, a fim de que esta obra seja devidamente concluída, já que se trata de uma questão que envolve diversas famílias. De acordo com a COOPERHAF, foram investidos – da própria cooperativa – R$ 10 milhões no loteamento Bem Morar Erechim, referentes à compra de área, instalação de infraestrutura, impostos e custo administrativo – já se encontram concluídas as obras das redes internas de água, coleta de esgoto e pluvial, energia elétrica e iluminação pública e terraplanagem. “Ainda se faz necessária, por parte da Prefeitura, a conclusão das obras para tratamento de esgoto, porém as tratativas têm sido difíceis e com pouco diálogo, informações desencontradas e demora nos encaminhamentos”, explica a COOPERHAF.
Em data ainda a ser definida, será realizada uma nova reunião, desta vez com a participação do Poder Executivo, da Corsan e da Caixa Federal, juntamente com a cooperativa e vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário