quarta-feira, 15 de maio de 2019

Vacinação contra Gripe encerra no dia 31 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe encerra no final deste mês e a maioria dos brasileiros pode tomar a vacina que protege contra a influenza. Porém, como não há imunizantes disponíveis para toda a população, o governo define alguns públicos que são mais suscetíveis à doença, correm um risco maior de sofrer complicações após a infecção inicial ou têm contato diário com várias pessoas e, assim, transmitiriam o vírus para muita gente.
Podem receber gratuitamente a vacinação durante a campanha: Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide
indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas, como a Fundação Casa.
Caso você não se encaixe em nenhum desses perfis e quiser se vacinar, é possível obter a sua dose em clínicas privadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em Erechim até o momento foram aplicadas 19.386 doses, ou seja, 62,41% da meta alcançada. A vacinação no domicílio em pessoas acamadas pode ser feita através de agendamento pelo telefone 3522-3955 - Ramal 24.
O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo.

Locais:
UBS Centro, UBS São Vicente de Paulo, UBS Estevão Carraro, UBS Progresso, UBS São Cristóvão, UBS Aldo Arioli, UBS Presidente Vargas, UBS Paiol Grande, UBS Atlântico, UBS Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário