terça-feira, 3 de setembro de 2019

Votação da Consulta Popular inicia amanhã

Nos dia 4, 5 e 6 a comunidade de Erechim e Região poderá participar da votação da Consulta Popular 2019. Para votar, basta o número do título de eleitor, acessar o www.consultapopular.rs.gov.br e escolher a demanda. 
O enfoque deste ano é o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.
Antes da eleição, Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do RS realizou 56 assembleias regionais com os Coredes para definir os projetos a serem votados pela população. Ao todo, 97 serão disponibilizados nas cédulas de votação e o cidadão poderá escolher apenas um. Destes, 42 serão eleitos pela população.
A verba disponível para esta realização foi de R$ 20 milhões e será dividida nas 28 regiões dos Coredes. A premissa é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.
Para nossa região, durante reuniões do Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte (CREDENOR), ficaram definidas as seguintes prioridades:
1: aquisição de máquinas, equipamentos ou insumos para implementação de usina asfáltica consorciada da região do Credenor;
2: Estruturação do sistema de governança e do APL do turismo na região do Alto Uruguai;
3: instalação e implantação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIM´s) em todos os municípios da região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema Regional de Inspeção, por intermédio do consórcio intermunicipal, bem como orientar e preparar as agroindústrias para adesão aos Serviços, com vistas à adesão dos SIM´s ao Sistema Único Estadual Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno porte – SUSAF-RS e ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI/POA. Para toda a região o valor disponível é de R$ 628.571,43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário