terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eni entra para seu terceiro mandato e garante que irá fiscalizar o Executivo


Filha de Rino e Albina Beletti, Eni Scandolara entra para o seu terceiro mandato pelo PP na Câmara Municipal com 1187 votos onde, garante ela, estará voltada na participação ativa junto a Casa do Povo, como na fiscalização das ações do Executivo, levando como bandeira o seu slogam de campanha, “o Jeito certo de fazer política”.
Dentro de sua caminhada na política local, Eni, quando de seus mandatos anteriores, já assumiu a vice-presidência da Casa, a liderança de Governo e atuou como Secretária Municipal de Educação. 
Eni viveu sua infância e adolescência em Erechim, época em que trabalhou como comerciária e auxiliar de escritório. Morou durante 15 anos no município de São Valentim onde manteve vínculos profissionais e de amizade com aquela comunidade. 
Formada em Letras, foi professora nos municípios de Faxinalzinho São Valentim, Três Arroios e Erechim. Também atuou como assessora cultural da SMEC nas mais diversas áreas. Participou da criação de orfeões das escolas municipais Othelo Rosa e Dom Pedro II, como do Coral Municipal Juvenil, ao qual se dedicou por oito anos.
Ratificando em mais um mandato, Eni garante que, como cidadã, mulher, amiga, mãe, professora, assessora cultural e ex-secretária de Educação, tem experiência e bagagem que irá colocar a serviço da comunidade. “Serei a representante para defender a honestidade, a competência, respeito e a correta aplicação do dinheiro público”.
“Eleita vereadora em 2000 e reeleita no ano de 2004, exerci com responsabilidade e comprometimento a vereança e as atribuições que me foram confiadas”, destaca a vereadora eleita que no ano de 2008 concorreu ao cargo de vice-prefeita.
Em seus mandatos anteriores, Eni destaca que procurou colocar seu trabalho e participação comunitária a serviço do bem comum. Em exercício do mandato, também procurou representar e defender na Câmara Municipal os interesses e necessidades da comunidade local, colaborou fortemente para um legislativo democrático e com credibilidade, criou formas de inclusão da cidadania, com destaque na área de educação e cultura, valorizou a participação, integração e qualidade nos projetos de interesse comunitário, com destaque a família e ao trabalho, fiscalizar a correta aplicação do dinheiro público e colaborou de forma dedicada, série e competente para o resgate do desenvolvimento de Erechim. “Sempre priorizando o ser humano”, garante.
Entre as propostas que pretende colocar em ação a partir de janeiro de 2013, Eni destaca que estará defendendo e representando, junto ao Legislativo, os interesses e necessidades da comunidade, desempenhando o papel do vereador. “Vamos valorizar projetos de interesse comunitário, com destaque à família, à criança, à juventude e ao idoso”.
“Estaremos fiscalizando a transparência, a finalidade e a economicidade na aplicação do dinheiro público. Lutar pelo resgate e fortalecimento de atividades de interesse da comunidade, zelar para que todas as áreas culturais e esportivas sejam contempladas com recursos, apoio e incentivos. Vamos trabalhar para que as crianças e jovens tenham espaços para práticas de esportes, lazer e congraçamento e propor a construção de um novo prédio para a Escola Municipal Belas Artes, adequando as ações da escola com espaços para atender necessidades de grupos artísticos e culturais”, reforça.
Ainda em sua meta, garante que irá trabalhar de forma efetiva para a construção de um Centro de Lazer e Conveniência para os Idosos, buscar parcerias para a construção e instalação de condomínio residencial para idosos e acompanhar a fiscalizar a execução de políticas públicas de amparo à pessoa idosa e o cumprimento do estatuto. 
Por fim, a vereadora eleita ressalta que estará zelando para que todas as áreas que atendem pessoas com necessidades especiais recebam apoio e incentivo de recursos. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário