quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PP e PSDB decidem pela coligação com o DEM


Durante convenção dos partidos PP e PSDB, realizadas na Associação Paiol Grande na noite de quarta-feira, 9, ficou definido através de aclamação e por unanimidade o apoio à candidatura  ao Executivo de Erechim de Luiz Francisco Schmidt (DEM), tendo como vice Ernani Mello (PDT).
De acordo com o presidente do PP, Solani Rigo, esse rumo que o partido tomou se deu diante da situação atual. "Na última reunião ficou decidido que não nos manifestaríamos, mas como as coisas agora mudaram de proporção precisamos nos definir e apostar naquilo que consideramos melhor para Erechim", pontua o presidente afirmando que o PP não pode ficar em cima do muro.
Para Vinicius Anziliero (PSDB), que concorreu na eleição anterior como candidato a vice-prefeito esse é um momento em que o partido precisa manter o compromisso da oposição. "Não iremos na majoritária para a disputa porque a possibilidade de três candidaturas dividiriam os votos da oposição, reforçando a vitória da situação", declara Anziliero ressaltando que apoiar o candidato Schmidt nessa hora é a melhor postura para o PSDB.
Segundo Eloi João Zanella, da executiva do PP, a hora é de analisar o futuro. "Precisamos mostrar a nossa grandeza apoiando a oposição liderada pelo DEM para derrotar o PT nas urnas", frisa o ex-prefeito de Erechim. Zanella ainda declara que sua participação para concorrer como prefeito não deve mais acontecer. "A minha vida política como candidato já se esgotou. Agora estou na base do partido para dar força ao PP que precisa se 'oxigenar' através da filiação de novos partidários".
Para José Rodolfo Mantovani (PP), que concorreu como candidato a prefeito no pleito de 2012, essa possibilidade de aliança foi construída ao longo de muitas reuniões. "Tínhamos uma proposta para a majoritária que não se concretizou e como nosso objetivo é derrotar o adversário que é a coligação da situação, foi necessário rever a nossa posição. Nós vivemos um tempo que é hora de construirmos e avançarmos, e talvez a ausência do PP dentro de uma disputa eleitoral pode nos custar caro e será tratada como omissão política", declara.
Além disso, Mantovani destacou que a participação do PP em uma coligação que poderá sair vitoriosa nas eleições, foi analisada como a oportunidade de dar uma condição melhor de gestão à representante do partido no Legislativo. "Não devemos nos omitir. Precisamos fazer parte dessa aliança para derrotar o adversário e dar o nosso apoio a vereadora Eni Scandolara que nos representa na Câmara de Vereadores". Ainda, Mantovani afirma que a racionalidade foi o que decidiu para que ele não concorresse nesse novo pleito eleitoral. "As perspectivas de ganharmos repetindo a 'dobradinha' com o Anziliero era pequena e a minha candidatura daria a vitória ao PT e se quisermos derrotar o PT nas urnas temos que nos aliar e apoiar o DEM", conclui.
fonte: Jornal Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário