Vereadora Eni Scandolara (PP), solicita envio de Moção de Apoio ao CPERS/Sindicato e 15 Núcleo de Erechim, pela mobilização que visa a valorização dos professores gaúchos.
“Os trabalhadores em educação em todo o Brasil, conquistaram, depois de muitos anos de luta, o Piso salarial Nacional. Esta foi uma bandeira histórica dos educadores e sua conquista significou um avanço na busca do reconhecimento profissional e de justiça social com aqueles que são responsáveis pela formação educacional dos filhos dos trabalhadores”, pontua.
Porém, ressalta a parlamentar, a conquista política e também jurídica, em muitos lugares não significou a concretização deste direito. “Estados e municípios, por todo o território nacional, tentaram de todas as formas, subverter esta legislação e criar diversos mecanismos para postergar o cumprimento da legislação”.
Entre as reivindicações do CPERS/Sindicato estão a implementação do piso como vencimento básico da carreira; criação do piso para funcionários de escola, defesa dos planos de carreira do magistério e dos funcionários de escola, manutenção do índice de reajuste do piso de acordo com o custo aluno, implementação de 10% do PIB na educação pública, contra o Plano Nacional de Educação do Governo Dilma, transformação do vale-refeição em auxílio alimentação e a nomeação imediata de professores aprovados no concurso de 2012.
“Diante da difícil situação enfrentada pelos professores gaúchos, que buscam acima de tudo a valorização profissional da categoria e por haver o atual governo deixado de cumprir com as promessas da campanha, além de apresentar para a categoria um enganoso calendário que nem de longe respeita a lei do Piso, solicitamos que após aprovada, seja encaminhada a Moção de Apoio, no qual manifestamos nossa solidariedade aos trabalhadores da educação pela luta que vem empreendendo no Estado”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário