quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ana Amélia espera julgamento com rigor técnico do TCU em relação às contas de 2014 da presidência


A senadora Ana Amélia (PP-RS) integrou o grupo de parlamentares que esteve com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, nesta terça-feira (16). O gaúcho é o relator das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Fizeram parte do grupo os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Aloysio Nunes (PSDB-SP), José Agripino (DEM-RN), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).
Na conversa, Augusto Nardes contou que na sua gestão como presidente do TCU criou uma política de governança para mostrar ao gestor público os caminhos para a boa aplicação dos recursos. Além disso, segundo ele, foram feitas especializações em auditorias em áreas de grande interesse da população, como saúde, infraestrutura, segurança e educação, credenciando o TCU entre os órgãos mais qualificados do mundo na fiscalização das contas públicas.
Sobre a decisão dos ministros, prevista para esta quarta-feira (17), Ana Amélia disse mais tarde na tribuna esperar um julgamento com rigor técnico.
— Não sei qual será o voto do ministro, mas com a ressalva de que as pedaladas não foram a medida e a política mais adequadas para a gestão pública do nosso País. Faço este registro imaginando que a quarta-feira será um momento relevante para a consolidação, para a transparência e para o rigor das contas públicas — acrescentou a senadora.
Os senadores também foram recebidos pelo presidente do TCU, Aroldo Cedraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário