Aprovado por unanimidade na noite de ontem, durante a sessão do Poder Legislativo, pedido de providências da vereadora Eni Maria Scandolara (PP), no qual solicita ao governo municipal a manutenção de profissional de enfermagem 24 horas nos atendimentos realizados pela Ambulância Cidadã.
Na justificativa do pedido a vereadora enfatizou que o atendimento pré-hospitalar, como são classificados os procedimentos de primeiros-socorros, é um tipo de assistência emergencial que merece destaque pelas suas peculiaridades. “Este tipo de assistência se caracteriza por ser realizado fora do ambiente hospitalar. Os profissionais se deslocam para o local onde o paciente necessita de cuidados considerados de urgência como acidentes ou urgência clínica”.
Eni salientou que em nosso município além do atendimento através do SAMU, este serviço importante é realizado pela Ambulância Cidadã. “Por este motivo consideramos imprescindível à manutenção de profissional de enfermagem 24 horas nos atendimentos prestados a população”.
É UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE E NECESSÁRIA !!! MAS, SALVO MELHOR JUÍZO, CORRE-SE O RISCO DE "TIRAREM A AMBULÂNCIA PARA NÃO CONTRATAREM UM PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM" !!!
ResponderExcluirMAS PARABÉNS A VEREADORA PELO PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS, GENTE TEM !!!