sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Homenagem da ADESG pela promoção do Capitão Simões

O Capitão do Exército, Marco Simões Flores, foi homenageado pela ADSEG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
Durante a solenidade o oficial recebeu, das mãos da vereadora Eni Scandolara (PP), as insígnias de capitão para uso na farda de passeio; do capitão do Corpo de Bombeiros Militar e presidente da Liga da Defesa Nacional – Núcleo de Erechim, Alessandro Bauer, as insígnias de capitão e arma para uso no uniforme de campanha, e dos representantes da ADSEG, Marco Geib e Ricardo Menegola, as platinas de capitão para uso no uniforme de passeio.
Também prestigiaram o momento a esposa do capitão, Cíntia Torres de Moura Flores; Ermenindo Menegola e Kisch, da Associação Nacional de Reservistas de Erechim; o empresário Valdir Cunha; a secretária da 17ª Delegacia da CSM, Nelci Boschetti; o instrutor de tiro credenciado pelo Exército, Ademir Zulian; o presidente do Consepro, Miguel Gotler, e o membro do Conselho, Jayme Pereira, e o mecânico restaurador de viaturas antigas, Valdacir Pereira (Bigode).
Gaúcho, natural de Formigueiro, Simões chegou a Erechim no início deste ano vindo de Sete Lagoas, Minas Gerais. Lisonjeado, agradeceu a homenagem e ressaltou que o ser humano, independente da área que atua, deve ser um bom cidadão. Também recordou que aceitou o desafio de sair da zona de conforto para agregar conhecimento à carreira e ser melhor a cada dia.
Ao enfatizar o artigo 37 da Constituição Federal, capitão Simões definiu os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, como farol, assegurando que quem quer fazer dá um jeito e quem não quer arruma desculpa. “Controle mais ou menos é descontrole, e tudo que merece ser feito, merece ser muito bem feito. Obrigado pela deferência. Foi sorte e privilégio galgar todos os postos dentro da carreira militar até aqui”, acrescentou.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário