quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vereadora Eni Scandolara quer novo espaço para abrigar a Escola de Belas Artes

Atualmente a escola funciona na Rua Nelson Ehlers
O Poder Legislativo aprovou por unanimidade na noite de ontem (11), pedido de providências de autoria da vereadora Eni Maria Scandolara (PP), no qual solicita ao governo municipal estudo de viabilidade de permuta do prédio da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel pela construção de edificação no terreno ao lado do Centro Cultural 25 de Julho.
Sugestão é que através de uma permuta o novo prédio seja
construído ao lado do Centro Cultual 25 de Julho
A parlamentar relatou que a Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, foi criada pelo Prefeito José Mandelli Filho em 1960 através da Lei Municipal. Em 12 de setembro de 1961, instalou-se e passou a funcionar na Rua Itália, nº 102.Em 30 de novembro de 1991, a Escola passa para Administração direta da Prefeitura Municipal de Erechim, extinguindo-se a Autarquia. Atualmente pertence a Secretaria Municipal de Educação, e é mantida pelo poder público municipal. “No decorrer destes 56 anos de existência, conquistou seu espaço junto à comunidade, participando de eventos públicos, despertando e desenvolvendo valores artísticos, sempre buscando mostrar o que é de sensível no ser humano: a arte”. 
A escola tem como objetivo estimular estudantes, familiares, funcionários, professores e comunidade a vivência da arte como forma de manifestação cultural, auto-realização e o exercício consciente da cidadania conscientizando-os da importância da arte no processo educativo. A Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel oferece à população de Erechim e região, quatro grandes áreas ligadas à arte: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.
Vereadora Eni é quem esta solicitando o estudo
Eni Scandolara enfatizou que mesmo com o esforço da Direção e do Poder Público, a estrutura física das instalações não comportam mais o grande fluxo de estudantes e atividades ali desenvolvidas. As reformas até então realizadas foram paliativas e não existe mais espaço para ampliação da escola. “Por este motivo, estamos solicitando ao Governo Municipal estudo de viabilidade para permuta do prédio da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel pela construção de uma edificação no terreno ao lado do Centro Cultural 25 de Julho, que já pertence ao município”.
Diferente da compra e venda, a permuta de imóveis não exige que o pagamento seja feito em dinheiro, mas, sim, através de bens equivalentes. Somos sabedores que o poder de investimento do município é pouco e deve atender áreas prioritárias. Por este motivo, acreditamos que a permuta seria a melhor saída para solucionar o problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário