terça-feira, 23 de maio de 2017

Voto de Congratulação a Menno Equipamentos para Escritório em homenagem aos seus 55 anos de fundação

Vereadores aprovaram, por unanimidade, proposição da vereadora Eni Scandolara (PP), no qual solicita o envio de Voto de Congratulação a Menno Equipamentos para Escritório em homenagem aos seus 55 anos de fundação.
A história da Menno Equipamentos para Escritório começa em 17 de maio de 1962, no município de Erechim. Fundada por Menno Reuwsaat que, a princípio, fabricava apenas aparelhos de contabilidade adaptáveis às máquinas de escrever.
Alcançando o sucesso esperado, o empresário abriu uma filial em São Paulo e diversificou, em 1970, a sua linha de produtos, passando a produzir outros equipamentos para escritório, como fichários em acrílico, folhas de diário, carbono e gelatina. Neste ponto, as empresas Menno já haviam firmado-se como marca reconhecida de qualidade em todo o mercado brasileiro, lançando, em 1974, os duplicadores a álcool, vastamente utilizados em escritórios e escolas, como também, mecanismos impressores que viriam a suprir as necessidades de mercado nos segmentos da automação industrial, comercial e bancária.
Alicerçada sobre programas de Qualidade e Produtividade, utilizando ferramentas como 5S, Kanban, CEP, Grupos de Melhoria e TIMMES, a Menno destaca-se no mercado Brasileiro, competindo com empresas que possuem domínio tecnológico em muitas partes do mundo.
“Política de qualidade: "buscar e superar expectativas dos clientes produzindo suprimentos para escritório e equipamentos de automação, estimulando a criatividade e a inovação, valorizando os colaboradores e melhorando continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade”, justifica.
“A imagem de uma empresa é acima de tudo um reflexo do seu pessoal. A motivação, o entusiasmo, o conhecimento e a capacidade de trabalho de seus colaboradores é que transformaram a Menno no que ela é hoje. Procurando um desenvolvimento integrado, a Menno traz melhores condições de vida aos seus funcionários, que tem à disposição gabinete médico, odontológico, e ainda, fornecimento dos medicamentos necessários aos tratamentos. Por acreditar em quem trabalha com a empresa, incentiva-se o crescimento pessoal e educacional. Para funcionários que fazem o primeiro e o segundo grau através de supletivos, a Menno paga bolsas de estudo integrais e fornece o material necessário. Para funcionários em faculdades, pós-graduação ou mestrado, a Menno incentiva-os desde que o curso seja de interesse para as atividades que o colaborador desempenha na empresa”, pontua.
Preocupada com a comunidade em que está inserida, Eni ressalta que a empresa MENNO faz sua parte promovendo campanhas internas como do Agasalho realizada anualmente nos meses que antecedem o inverno. Com o objetivo de estimular o Grupo Menno a praticar o real sentido da solidariedade, realiza-se o recolhimento de roupas, cobertores, brinquedos entre os colaboradores e a empresa participa doando alimentos. Ainda na Semana SIPAT acontece a Gincana Interna, na qual uma das tarefas é a arrecadação de alimentos distribuídos entrega as entidade escolhidas pelos grupos.
A Menno atua na divisão de suprimentos para escritório com produção própria e revenda de produtos nacionais e importados. O mercado alvo são papelarias, distribuidores de informática e escritório, empresas especializadas em equipamentos e máquinas para escritório além do fornecimento para redes de supermercados e empresas comerciais especializadas no fornecimento de móveis para escritório.
“Tem por política manter seus distribuidores fortalecidos e por isso não participa de licitações públicas e nem atende a consumidores finais. Para isso disponibilizou em todo o território nacional uma equipe de representantes comerciais que atende diretamente os distribuidores que por sua vez realizam as vendas para o Setor Público e Privado. Desde sua fundação, a Menno valoriza a qualidade, que aplicada na gestão das pessoas e na área produtiva, resulta benéfica para seu desempenho tanto comercial como humano. Valoriza a qualidade, que aplicada na gestão das pessoas e na área produtiva, resulta benéfica para seu desempenho tanto comercial como humano”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário