Senadora apresentou projeto para que financiamentos como o recentemente inaugurado Porto de Mariel, em Cuba, dependam da aprovação dos parlamentares
Ana Amélia apresentou proposta para que financiamentos do BNDES no Exterior dependam de aprovação do Senado |
A senadora Ana Amélia (PP-RS) quer garantir que os empréstimos de recursos brasileiros a governos estrangeiros passem pela aprovação do Senado. Atualmente, estão sujeitas à análise dos parlamentares apenas os financiamentos que contam com dinheiro direto do Orçamento da União. Com a proposta da progressista gaúcha, empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também teriam de ser aprovados pelos senadores. O projeto de resolução (PRS 2/2014) foi apresentado nesta semana.
Os investimentos com dinheiro do BNDES no Exterior foram evidenciados recentemente com a inauguração do Porto de Mariel, em Cuba, onde o banco brasileiro de fomento destinou cerca de US$ 800 milhões. Ana Amélia, inclusive, pediu que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, esclareça detalhes sobre os financiamentos com recursos brasileiros no Exterior em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A reunião deverá ser no dia 25 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário