terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vereadora Eni Scandolara vota contra o asfaltamento de ruas em Jacutinga pela prefeitura de Erechim

A primeira Sessão Ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Erechim, realizada na noite de ontem (17), foi marcada pelo debate acirrado entre os vereadores, sobre o polemico Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Paulo Polis, no qual pedia autorização do Poder Legislativo para firmar convênio de cooperação com o município de Jacutinga/RS, para pavimentação asfáltica das Ruas Angelo Fabiane e Stefano Greggio, daquele município. De acordo com a iniciativa a cada 10m² de pavimentação asfáltica realizada pelo município de Erechim o município de Jacutinga disponibilizaria 1 hora máquina para trabalhar em nosso município.
Fazendo uso da tribuna a vereadora Eni Maria Scandolara (PP) enfatizou que votaria contra o projeto, pois defende o interesse da comunidade de Erechim. “Não temos nada contra o município vizinho, porém não podemos compactuar com esta iniciativa. Se nossas ruas estivessem em perfeito estado de conservação, poderíamos até nos dar ao luxo de firmar tal convênio. Agora é de conhecimento público e dos senhores vereadores, as péssimas condições das ruas e avenidas de nossa cidade. É buraco em cima de buraco, devido à falta de manutenção e descaso por parte de nossos governantes”.
A vereadora destacou que ficou ainda mais preocupada, depois da veiculação na imprensa, que a pavimentação de uma das ruas esta em fase de conclusão. “Não temos a segurança de votar este projeto. Como podemos autorizar este convênio, sendo que a Rua Angelo Fabiani já esta sendo pavimentada por uma empresa de Chapecó/SC, recebendo inclusive recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, por emenda da Senadora Ana Amélia Lemos (PP). Confirmamos com o gabinete da senadora e com moradores de Jacutinga e a obra esta em fase de conclusão”.
Eni Scandolara enfatizou que o projeto apresentado em caráter de urgência urgentíssima não apresentava com clareza a forma como seria realizado o convênio, que votaria de forma consciente e que os demais vereadores deveriam fazer o mesmo. “Sou contra o projeto 012/2014 e lembro aos colegas que na última semana todos os vereadores desta casa receberam um e-mail, de um morador de nosso município, que procura saber como ficou a situação de um pedido de providências para pavimentação da via que liga os loteamentos Anzanello, Gnoato e Ozana ao Desvio Becker. Este é apenas um exemplo, de tantos que chegam aos nossos gabinetes. O que vamos responder a este morador e a comunidade de Erechim, que aguarda ansiosa por melhorias nas ruas de nossa cidade e que a situação enfrentada é um descaso dos governantes”.
Além de reconhecer que a pavimentação no perímetro urbano apresenta inúmeros problemas, os vereadores da base do governo afirmaram em plenário que o convênio era necessário, pois o município de Erechim precisa dar melhores condições de trafegabilidade nas estradas do interior, que estão em péssimo estado. A recuperação destas estradas seria feita com uma patrola cedida por Jacutinga. 
Votaram contra o projeto 012/2014 os vereadores Eni Maria Scandolara (PP), Marcos Lando e Silvestre Cordone (PDT), Claudemir Araujo (PTB), Luiz de Brito (PSD). Abstiveram-se de votar os vereadores Silvio Ambrosio (PT) e Fernando Barp (PCdoB). Os demais votaram favorável ao asfaltamento de ruas no município de Jacutinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário