quarta-feira, 29 de julho de 2015

Oito votos rejeitam proposição que solicitava interdição da Escola Caras Pintadas

Após passarem um vídeo colocando aos demais parlamentares a atual situação do educandário, os vereadores Eni Scandolara (PP), Claudemir de Araújo (PTB), Luiz de Brito (PSD) e Leandro Basso (PCdoB), destacaram que o mesmo encontra-se em péssimas condições, trazendo riscos as crianças que lá estudam. “Solicitamos, inclusive, que seja acionado o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária, pois o risco de choque é evidente, portanto, devemos tomar as providências antes que venha ocorrer uma tragédia”.
Também pontuaram que, no inverno, em especial nos dias de grande precipitação pluviométrica, o local é extremamente úmido, vertendo água nas paredes e piso. “Isso quando não chove dentro das salas de aula, ficando alagadas. O risco das crianças caírem e se machucarem é muito grande, além do risco para a saúde. A escola é um local onde as crianças devem estar protegidas e seguras”, pontuam.
Na oportunidade, Eni Scandolara destacou que as imagens chocam. “Solicitamos a interdição porque há risco de vida no local. Em 2008 foi feita uma reforma no local, mas deve haver a manutenção permanente para que não ocorra depreciação. Uma escola com crianças dentro é de responsabilidade do secretário da Pasta, pois precisamos dar segurança aos alunos e professores. Lembro quando fui secretária da Pasta, e o que foi feita muita obra neste município. Temos que averiguar a atual situação”.
Leandro Basso destacou que os vídeos institucionais da administração não mostram a atual realidade das escolas, como não dizem que há risco à vida das crianças. “O mínimo seriam as liberações do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Quando vemos a realidade das escolas é diferente do que mostrar educandários bonitos, como se fossem todas iguais, é mentir para si mesmo. Trouxemos a imagem de uma, mas existem mais nesta situação”.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário