terça-feira, 29 de março de 2016

Com a UPA e UBSs fechadas plantão do Santa Terezinha fica lotado

Nesta segunda-feira, durante a sessão do Poder Legislativo, a vereadora Eni Maria Scandolara (PP), fez uma cobrança forte ao governo municipal, sobre a situação desumana vivenciada pela comunidade e pelos funcionários no plantão do Hospital Santa Terezinha durante os feriados prolongados.
Em tom de desabafo ela solicitou em caráter de urgência a ampliação do número de médicos e enfermeiros no plantão. “Reiteradamente temos alertado ao governo municipal, que em feriados prolongados a equipe de plantão do hospital deve ser ampliada. Porém, não somos ouvidos, nem tão pouco atendidos. Erechim permanece nesta situação tétrica. Sala de espera lotada e funcionários esgotados pelo excesso de trabalho”.
A vereadora enfatizou que neste feriado de Páscoa, quando as UBSs e inclusive a tão propalada UPA fecharam as portas na quinta-feira e abriram somente na segunda, o pronto socorro do hospital ficou sobrecarregado. “Sabemos disso, pois estivemos lá todos os dias, para conferir a situação. A população não merece passar por este constrangimento no momento que mais necessita de atendimento. Nem tão pouco os funcionários do hospital, verdadeiros heróis, precisam passar por tamanha pressão. A administração municipal precisa tomar uma atitude e resolver este problema imediatamente. Estamos fazendo este desabafo por todas aquelas pessoas que não tem voz e nem vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário