sexta-feira, 18 de março de 2016

Eleições 2016: Partido Progressista mobilizado para as eleições municipais

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do Partido Progressista pertencentes à região da AMAU, estiveram reunidos na noite de ontem (17), no Clube Caixeiral, em Erechim. O evento que contou com a presença do Presidente Estadual do PP, Celso Bernardi, marcou o início de uma série de encontros que serão realizados tendo em vista as eleições municipais de outubro.  
Na abertura dos trabalhos o Coordenador Regional do PP, José Rodolfo Mantovani, agradeceu o empenho e determinação das lideranças regionais e enfatizou que o partido esta mobilizado para participar de forma ativa na eleição municipal que se aproxima. “Desde que assumimos a coordenação regional, estamos realizando um trabalho de fortalecimento do PP em todos os municípios da AMAU. Temos a convicção que através do trabalho e apoio de todos vocês, vamos manter e ampliar em 2016 o número de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos em nossa região”. 
Já o Presidente Estadual do PP, Celso Bernardi, apresentou dados eleitorais da região. Ele também falou sobre o fortalecimento das bases do partido, incluindo, o trabalho da juventude, das mulheres e das lideranças municipais, através de estratégias, planejamento e diálogo com a sociedade. “O PP é um partido municipalista e comprometido com o poder local que é onde as coisas acontecem e ninguém conhece melhor a realidade dos municípios do que o Partido Progressista. Atualmente o PP gaúcho, possui 135 prefeitos, 111 vice-prefeitos e aproximadamente 1200 vereadores. Queremos crescer ainda mais e para isso estamos criando uma estrutura que estabelece ações para atrair novos filiados e assim viabilizar um grande número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores no Rio Grande do Sul”.
Celso Bernardi também falou sobre a séria crise política vivida no país e reiterou o posicionamento do PP gaúcho sobre o assunto. “Aqui no Estado o PP sempre foi contra o apoio e qualquer participação do partido no governo petista de Dilma Rousseff. Não apoiamos sua candidatura em 2014, prova disso é que ingressamos na Justiça Eleitoral (TSE) tentando anular a Convenção Nacional do partido que, de maneira parcial e arbitrária, decidiu por esse descabido apoio. Desde então o PP/RS lançou diversas notas e fez coerentes manifestações registrando nossa oposição ao governo petista”.
Em seguida todos os representantes da região tiveram oportunidade de explanar como esta à situação do partido em cada município e a perspectiva para o pleito que se aproxima. Segundo levantamento inicial, com a chegada de novos filiados e fortalecimento da sigla o PP terá mais candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito na região. 
Até as eleições de outubro o Partido Progressista irá realizar uma série de atividades, entre elas encontros, seminários e cursos de formação política. Tudo para garantir que seus candidatos estarão preparados e capacitados para as eleições 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário