Legislativo estará enviando, através da proposição da vereadora Eni Scandolara (PP), Votos de Congratulações ao escritor Giorgio Corradi, pelo lançamento do livro “Pequena Coletânea de Emoções”, lançado oficialmente no último dia 30, na URI Campus de Erechim, nas comemorações dos 96 anos de emancipação política administrativa de Erechim.
Na oportunidade, o ato foi prestigiado por amigos, familiares, comunidade acadêmica e outros convidados. Obra é composta por letras de músicas escritas pelo autor ao longo de sua vida e, segundo o próprio autor, seu próximo desafio é transformar as poesias em músicas que serão gravadas em breve.
Giorgio nasceu na cidade de Cremona, Itália no dia 19 de abril de 1928. Veio ao Brasil com seus pais que se instalaram no distrito de Erval Grande, onde permaneceu até o ano de 1939, momento em que transfere-se para Erechim.
No ano de 1945 vai para a capital do Estado estudar Contabilidade no Colégio Rosário. Após a conclusão volta para Erechim onde passa a trabalhar na empresa da família por 10 anos. Neste tempo estudou e se preparou para atuar da área de administração, atividade que exerceu até a sua aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário