segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ana Amélia defende medidas contra corrupção e rejeita proposta que pode ameaçar Operação Lava Jato

Em pronunciamento a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua posição em defesa das Dez Medidas contra a Corrupção, em análise na Câmara, e contra mudanças na lei que trata do abuso de autoridade que possam interferir na Operação Lava Jato.
As medidas contra a corrupção receberam a assinatura de mais de dois milhões de brasileiros, numa iniciativa do Ministério Público, e aguardam apreciação dos deputados. Entre os itens estão o que protege as fontes de informação, a que criminaliza o enriquecimento ilícito e a que aumenta as penas e classifica como hediondo o crime de corrupção de altos valores.
Já o projeto que trata do abuso de autoridade prevê punição de servidores da administração pública e de integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público e, entre outras coisas, proíbe o uso de algemas. Sobre essa proposta, Ana Amélia afirmou que os juízes consideram existir uma tentativa de intimidação que poderá vir a fragilizar a autoridade policial, criar uma crise institucional e impedir as investigações.
A parlamentar destacou que a ação do juiz Sérgio Moro representa a esperança dos brasileiros no duro combate à corrupção e que nenhuma medida legislativa pode ameaçar a missão de passar o Brasil a limpo.
— O Brasil vive um abuso de práticas de corrupção. A operação Lava Jato teve a grande relevância de mostrar à sociedade brasileira que nem tudo está perdido, que não serão só pobres ou ladrões de galinha que irão para a cadeia. Os maiores empreiteiros do país foram para a cadeia graças ao instituto da delação premiada — afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário