quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Empresário Edison Serafini é imortalizado através de Projeto de Lei Legislativo

Edison Serafini
Aprovado por unanimidade, na noite desta segunda, 01, o Projeto de Lei Legislativo, de autoria dos vereadores Luiz de Brito e Eni Scandolara, no qual denomina artéria de nosso município de Rua Edison Serafini – Empresário, localizada no Loteamento Rio Tigre. A
Edison nasceu no município de Veranópolis em 1947. Quinto filho de Ulivar Omobono e Ema Serafini, teve como irmãos Zélide, Osmar, Avelina e Isolda.
Descendente de italianos teve que trabalhar e conciliar os estudos desde pequeno. Foi morar no município de Caxias do Sul com a sua irmã Zélide com 15 anos de idade, onde concluiu o Primário na Escola Duque de Caxias. Foi na mesma cidade que teve seu primeiro trabalho, ajudando no manuseio da palha para embalar garrafões de vinho. Também ajudava a irmã no cuidado com seus sobrinhos menores, Loiva e Antônio.
No ano de 1962 muda-se para Erechim, quando foi trabalhar com seu tio Reinaldo Picolli, na então Eletro Diesel Erechim, no qual fazia parte do Grupo Unetral. Cursou Administração na Universidade de Passo Fundo.
Conhece, em Erechim, Vera Regina Miranda, com quem casou em 1977 e desta união tiveram três filhos, André, Patrícia e Bruno. Em 1984 recebe o convite para ser gerente das Lojas Unetral S/A, no município de Chapecó, onde permaneceu por dois anos.
Após este período, juntamente com o seu irmão Osmar, decidiram empreender e investir no município onde, em 1986 fundaram as Bombas Injetoras Diesel Serafini Ltda, que era referência no setor de mecânica pesada de toda a região do Alto Uruguai. Edison foi um empresário de destaque, não somente em sua empresa, mas sempre participou ativamente da sociedade e da comunidade do município.
Foi membro ativo do Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual Bela Vista, onde seus filhos estudaram. Foi fundador do Esporte Clube Corinthians, entidade muito tradicional de Erechim. Sempre atuante na comunidade do bairro Bela Vista JK, ocupou diversos cargos na diretoria, tanto da comunidade, quanto do Conselho Econômico da Capela Santa Bárbara. Também foi membro do Clube Caça e Tiro e do Clube Atlântico, onde procurava desfrutar de seus dias de lazer.
O homenageado sempre foi uma pessoa que sempre pensou na sua empresa, no bem estar de seus funcionários, dos amigos de sua convivência e, principalmente, sua família.
No ano de 2004, devido a complicações decorrentes de problemas de saúde, veio a falecer no dia 14 de novembro, deixando sua esposa, filhos, neta, irmãos, genro e demais familiares, além de muitos amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário