Na última terça-feira (20), a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade deu continuidade às visitas que têm realizado nas instituições de ensino do município. Na ocasião, parte dos vereadores que compõem a iniciativa se reuniu com representantes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Campus Erechim, a fim de compreender demandas e potencialidades da mesma. Participaram da reunião o presidente da frente, Lucas Farina (PT), a vice-presidente Eni Scandolara (Progressistas), a secretária Sandra Picoli (PCdoB) e o vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD).
Os parlamentares foram recebidos pelo diretor geral Paulo Giollo, pelo diretor acadêmico Adilson Stankiewicz e pelo diretor administrativo Paulo Sponchiado. Os diretores relataram aos edis o momento vivido pela universidade, que recentemente passou a contar com o tão aguardado curso de Medicina, bem como dos desafios enfrentados pelas universidades privadas em razão da crise econômica dos últimos anos no país.
Os vereadores enfatizaram o valoroso trabalho realizado pela URI não só em Erechim, mas em toda a região do Alto Uruguai, e se colocaram à disposição para auxiliar no que for possível e estreitar as relações com as esferas municipal, estadual e federal. “O sentimento predominante é de orgulho com o enorme potencial e a enorme contribuição que esta instituição nos traz. Para todos nós, que acreditamos que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento, cabe parabenizar a URI como um todo, professores, funcionários, estudantes, além de colocarmos o Legislativo à disposição para ajudar”, afirma o presidente Lucas Farina.
Sobre a Frente Parlamentar – constituída em abril, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade tem como objetivo básico auxiliar nas demandas da população e das instituições de ensino público e privado de Erechim, e é justamente com esse propósito que têm sido realizadas as visitas a universidades, escolas, sindicatos, e secretarias na área da educação. A frente já se reuniu com representantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário