terça-feira, 13 de novembro de 2018

Vereadora Eni Scandolara presta homenagem à família Giacomelli com nomes de ruas


Em um momento de grande emoção no plenário da Câmara de Vereadores, dois ilustres cidadãos erechinenses receberam uma bonita e merecida homenagem póstuma na última segunda-feira (12), por meio de Projetos de Lei apresentados pela vereadora Eni Scandolara (Progressistas) e aprovados por unanimidade. Foram definidos os nomes de duas travessas da Avenida Leonello Gaetano Zanin, no Bairro Demoliner, como Rua Helena Giacomelli – Artesã e Rua Luiz Antonio Giacomelli – Auxiliar de Produção.
Contando com a presença de familiares do casal homenageado, a parlamentar proponente do projeto utilizou seu espaço na tribuna para prestar o devido tributo a tudo o que representaram estas duas pessoas que terão, agora, seus nomes devidamente eternizados. “O legado de Helena e Luiz Antonio passará por gerações, pois, além das filhas e genros, conviveram com seis netos e dois bisnetos, que com absoluta certeza levarão para sempre os aprendizados de honestidade, partilha e perseverança”, destacou Eni.
Sobre os homenageados – Helena nasceu em 26 de dezembro de 1928, no Povoado Lajeado Paca, em Erechim; Luiz Antonio, em 12 de agosto de 1925, no Povoado Dourado, também na Capital da Amizade. Em 1948, ambos oficializaram o início de uma relação que durou 67 anos. “Os que tiveram a oportunidade de conviver com o casal, sabem do carinho, companheirismo e cuidados que tinham um com o outro”, recorda a vereadora. Desta parceria, nasceram as filhas Noemy, Lucimara Maria, Denaura e Dinalva (in memoriam).
Dedicados a campanhas e atividades beneficentes, ambos tinham na religiosidade um dos pilares mais fundamentais de suas vidas: Luiz Antonio contribuiu com a construção da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete, bem como do antigo Seminário da Consolata, enquanto Helena auxiliava nas festas de Nossa Senhora de Fátima, além de ter feito parte dos Grupos do Sagrado Coração de Jesus. Ela faleceu em 13 de setembro de 2015, aos 86 anos. Apenas três meses depois, em 22 de dezembro de 2015, foi a vez de Luiz Antonio partir, aos 90 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário