quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vereadora Eni quer intensificação do combate ao borrachudo


Na última sessão da Câmara de Erechim, realizada na segunda-feira, foi aprovado pedido de providências encaminhado pela vereadora Eni Maria Scandolara (PP), no qual solicita a prefeitura municipal medidas de prevenção no combate ao borrachudo no interior do município.
De acordo com a vereadora seu gabinete tem recebido, nos últimos dias, diversas reclamações de moradores do interior que sofrem com a infestação do mosquito borrachudo. “Segundo relatos, a situação está se tornando insuportável, causando transtornos as pessoas e inclusive a criação. Sabemos que o mosquito se prolifera na água corrente e reconhecemos que o combate a esta praga é difícil, porém lembramos que em outros anos medidas foram adotadas o que preveniu com eficiência o combate a infestação do mosquito no interior do município de Erechim”.
Eni Scandolara enfatiza que através da adoção de medidas preventivas o problema pode ser resolvido. “Por este motivo estamos solicitando a aplicação de inseticida biológico (BTI), nas águas dos córregos e riachos do interior, a exemplo do que vem ocorrendo desde 2002. A aplicação do produto não faz mal à saúde das pessoas, de peixes e de outros animais, porém mata as larvas do mosquito borrachudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário