Diretoria Eleita da AIVIDA |
Eni Maria Scandolara foi reeleita presidente da Associação de Idosos Pela Vida – AIVIDA, no último dia 06 de junho. A eleição transcorreu dentro da normalidade nos grupos de convivência no período de 04 a 06 de junho. A chapa vencedora foi eleita com 293 votos favoráveis, quatro contrários e três nulos, totalizando 300 votantes. Além de Eni Scandolara fazem parte da diretoria Velunia Bergamaschi Barili (vice-presidente), Silvana Inês Balvedi Gaiewski (1º secretária), Maria Levita Nunes dos Santos (2ª secretária), Libera Pivoto Bresolin (1ª tesoureira), Ires Salute Dal Piva Soccol (2º tesoureira). No Conselho Fiscal Armando Grando, Celestino Sotoriva e Glady José Kerber (titulares), Ardolino Palavicini, Lourdes Valerius e Ruth Carmen Pilenghi (suplentes). Na comissão de eventos Gessi Tereza Federle, Ivete Pescador, Sueli Rigoni, Lizete Lucion, e mais um representante que será indicado por cada grupo.
Em seu discurso a presidente reeleita agradeceu a todos pela confiança e afirmou que vai batalhar para potencializar as ações em curso. “Além de dar prosseguimento as atividades, vamos implementar novas ações e acompanhar os resultados para que a valorização à história de vida, respeito e direito do idoso, sejam garantidos. Além disso vamos buscar convênios e parcerias para a realização de atividades e suporte aos grupos de convivência”.
A Associação de Idosos Pela Vida tem como maior objetivo prestar serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos, sendo um serviço de proteção social básica, que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável do idoso, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.
Diretoria da AIVIDA, juntamente com coordenadores e representantes dos 11 Grupos de Idosos |
A presidente reeleita enfatiza que a AIVIDA tem suas ações pautadas nas características, interesses e demandas dos idosos e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas, constituem formas privilegiadas e de expressão, interação e proteção social, incluindo vivências que valorizam suas experiências e que estimulam e potencializam a condição de escolher e decidir. “Trabalhamos no intuito de contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, assegurando aos nossos associados um espaço de encontro, promovendo a troca de experiências e vivências entre gerações, família e comunidade, detectando necessidades e motivando e desenvolvendo potencialidades e capacidades para novos projetos de vida”.
A associação alcança seus objetivos através da realização de encontros, palestras motivacionais e informativas, momentos de reflexão, espiritualidade ecumênica, apresentações artísticas, atividades de recreação e lazer, visitas domiciliares ao idoso e suas famílias, bem como zelo pelo atendimento adequado ao idoso em todas as situações, como saúde, acessibilidade e benefícios. Atualmente a AIVIDA conta com 11 Grupos e mais de 600 associados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário