terça-feira, 4 de junho de 2013

Marines Ronsosni solicita estudo para campanha de conscientização do trânsito

Após prestar juramento e tomar assento na Câmara Municipal, na noite da última segunda, 03, a suplente pelo PP, Marines Rosa Ronsoni teve aprovados seus Pedidos de Providências. Proposições defendidas em Plenário que solicitam através da Pasta competente da municipalidade, melhorias pontuadas no Distrito de Capo Erê e imediações do município, como a idealização e realização de uma campanha para a conscientização e educação no trânsito.
Com relação ao trânsito, Marines destaca que, mesmo com o Código de Trânsito, muitos motoristas e pedestres não seguem as leis e isso pode causar graves acidentes. Aponta ainda que estatísticas indicam que no Brasil os acidentes matam mais que o câncer de pulmão e mama somados. Além disso, para cada óbito há cerca de 15 feridos, alguns dos quais com lesões irreversíveis e limitadoras.
Para mudar esta realidade, ou pelo menos ameniza-la, Marines destaca que a sociedade deve ser mobilizada, começando pelos órgãos que tem responsabilidade direta sobre o trânsito, passando pelo Poder Público e estendendo-se para todos os cidadãos.
“Diante do exposto, solicitamos ao Governo Municipal estudo para realização de campanha de conscientização e educação no trânsito, dentro dos espaços publicitários utilizados pelo município, mostrando que é possível mudar esta realidade, através de pequenas atitudes no dia a dia e erradicando comportamentos que levem a situações de risco”.
Entre as reivindicações solicitadas pela comunidade, destaca para a instalação de abrigo de ônibus na Rua Germano Carlos Knapick, próximo ao número 290. Solicitação ressalta que inúmeros trabalhadores da região próxima a via que utilizam o serviço de transporte das empresas, reclamam pela inexistência de abrigo de ônibus nesta rua, um dos principais pontos de embarque e desembarque dos funcionários das empresas do Distrito Industrial.
“De acordo com os relatos que chegam até nós, constata-se que a situação fica bastante complicada nos dias de chuva, pois as pessoas não tem onde se abrigar”.
Trecho entre a entrada do Distrito Industrial de Capoerê e os trilhos também consta da solicitação da vereadora no que se refere a estudos para a aplicação de camada asfáltica.
Vereadora busca atender aos diversos pedidos de moradores e da Associação de Produtores Rurais daquele distrito que solicitam a municipalidade uma atenção especial com relação àquela via e na viabilidade da colocação de uma nova camada de asfalto. “Diante do possível, a comunidade  solicita, também, a aplicação de camada asfáltica até a Igreja Nossa Senhora das Dores”.
Além de ser o principal acesso ao Distrito a via também é utilizada para o escoamento da produção agrícola naquela região. “Sua recuperação facilitará o transporte de mercadorias, reduzindo tempo e custo, além de facilitar o trânsito dos moradores que se deslocam para a cidade”.
Ainda na lista das reivindicações, requer estudo para a duplicação da Rua Germano Carlos Knapick, localizada no Distrito Industrial onde, procurada pelos moradores ouviu os relatos sobre as dificuldades que enfrentam, principalmente com relação a segurança no trânsito, pois a via é asfaltada apenas no sentido barro-centro. “Ocorre que já existe infra estrutura para a conclusão da via no sentido contrário, o que vai garantir a organização e segurança no trânsito”.
Por fim, solicita viabilidade de instalação de semáforos para pedestres nas sinaleiras do município pela procura de pessoas que sentem dificuldade para atravessar as vias públicas com grande fluxo, devido a inexistência, em alguns semáforos de sinalização vertical específica para pedestres. “Ocorre que no momento de atravessar a via a comunidade precisa ter a garantia que o sinal estará fechado, evitando, desta forma, acidentes”.
"Acreditamos que a vida e a segurança devem estar sempre em primeiro lugar, por este motivo solicitamos a instalação destes dispositivos que em muito auxiliarão na segurança de todos, principalmente as crianças e idosos que poderão fazer a travessia em condições de tráfego seguro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário