quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eni Scancolara integra a Comissão Especial de Telefonia

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda no Plenário da Câmara Municipal, foi formada a Comissão Especial de Telefonia, oportunidade em que foram eleitos como presidente o vereador Ernani Mello (PDT), a vereadora Eni Scandolara (PP) como vice e o vereador Lucas Farina (PT) como Secretário. Também fazem parte da mesma os vereadores Luiz de Brito (PSD) e Nadir Barbosa (PMDB).
Proposição conjunta dos vereadores Ernani (PDT) e Eni (PP) foi aprovada pelos vereadores ainda na sessão do último dia 29. Comissão Especial da Telefonia em Erechim nasce para que se possa apurar as possíveis irregularidades cometidas pelas operadoras de telefonia na prestação de serviços em nosso município.
Tem como foco de trabalho o levantamento de dados sobre a qualidade dos serviços prestados em Erechim e região do Alto Uruguai, com a finalidade de dar subsídios para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Gaúcha que tem como objetivo investigar a responsabilidade por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia oferecidos por prestadoras que atuam no Rio Grande do Sul.
“Em muitos bairros e comunidades do interior do município a infra-estrutura não atende a demanda, sendo que as maiores reclamações dos consumidores são a carência nas coberturas, serviço deficitário, quedas freqüentes, falta de antenas, contas indevidas e sem fiscalização, centrais de atendimento ao cliente ineficiente. Vamos, a partir de agora, agendar reunião com o Procon para conhecer a real situação enfrentada pelos usuários e cobrar ações efetivas para minimizar os problemas levantados” destaca Ernani.
“Focaremos através da Comissão em pontos cruciais, como investimento das operadoras, fiscalização e busca de resultados com relação a baixa qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor. Buscaremos respostas sobre a falta de sinal e queda freqüente de ligações, o mau atendimento nos call centers e cobranças indevidas como fatores que levaram a telefonia ser líder de reclamações nos Procons em 2012”, finaliza o presidente da comissão.

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