sexta-feira, 3 de maio de 2013

Moção de Apoio aos agricultores de Mato Preto gera repercussão


No inicio do mês de abril a vereadora Eni Scandolara (PP), encaminhou Moção de Apoio a Associação dos Produtores Rurais de Capo-erê e ao Procurador do Estado do RS Rodinei Escobar Xavier Candeia, pela defesa dos interesses dos pequenos agricultores de Mato Preto. O principal objetivo da iniciativa era solidarizar-se as mais de 360 famílias de pequenos agricultores do municípios de Erechim, Erebango e Getúlio Vargas, que estão sendo atingidas pelo processo de demarcação do Mato Preto, para assentamento de 15 famílias de índios guaranis.
Procurador Rodinei Candeia
Na última semana a parlamentar recebeu ofício do Procurador do Estado, Rodinei Candeia, agradecendo pelo apoio ao seu trabalho. “Confesso que não estou habituado a ver reconhecido meu trabalho de forma tão confortadora, especialmente considerando a inegável legitimidade que os vereadores possuem ao se manifestarem por sua comunidade. Assim, manifesto o meu profundo agradecimento à sua iniciativa, reafirmando o meu compromisso com a defesa intransigente da legalidade, da Constituição Brasileira e com a própria República, da qual a Procuradoria-Geral do Estado é instituição permanente e essencial à administração da Justiça”.
Deputado Jerônimo Goergen (PP)
A Moção de Apoio da vereadora Eni Scandolara, também foi encaminhada a Câmara dos Deputados e gerou repercussão entre a bancada gaúcha. O Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP), salientou que esta tratando da solicitação junto às autoridades competentes e reafirmou seu compromisso em defesa dos agricultores. “Na condição de presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia, tenho trabalhado juntamente com os demais colegas de comissão, no sentido de que seja encontrada uma solução pacífica e justa para este problema de demarcações de terra que assolam milhares de trabalhadores rurais de nosso país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário