quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vereadora Eni Scandolara encaminha votos de congratulações a 19ª Região Tradicionalista e a Diocese de Erexim


Na sessão de segunda-feira (06), foi aprovado pelo Poder Legislativo, o encaminhamento de votos de congratulações à 19ª Região Tradicionalista do MTG e a Diocese de Erexim, pela edificação, na esplanada do Seminário de Nossa Senhora de Fátima, do monumento em homenagem às vítimas e sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, no Ano Diocesano e da Jornada Mundial da Juventude no Brasil.
Na oportunidade a vereadora Eni Scandolara (PP), autora da proposição, enfatizou que o ano de 2013 foi marcado pela tragédia ocorrida em Santa Maria, que vitimou 241 pessoas e deixou uma comunidade inteira estarrecida, pelo incêndio da boate Kiss. “A tristeza pelo ocorrido espalhou-se pelo Estado e País e tornou-se notícia em todo mundo. Demonstrando sensibilidade e solidariedade às famílias, a 19ª Região Tradicionalista do MTG, decidiu homenagear as vítimas e sobreviventes através de um monumento que foi erguido no Seminário Nossa Senhora de Fátima. A homenagem ocorreu durante o acendimento da Chama Itinerante 2013, e coincide com o ano Diocesano e da Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Estiveram presentes além de autoridades, familiares e presidente e vice da Associação de Pais e Familiares das Vítimas de Santa Maria”.
De acordo com a parlamentar a placa afixada ao monumento sintetiza o espírito da homenagem: “No Ano Diocesano e da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, a lembrança da 19ª Região Tradicionalista do MTG às vítimas da tragédia de Santa Maria. Um dia a saudade deixa de ser dor e vira história, para contar e guardar, para sempre. Algumas pessoas, sim, são eternas, no coração da gente. Erechim, 1º de maio de 2013. Estas frases falam por si só e servem como reflexão a todos aqueles que detêm responsabilidade social”, destacou Eni Scandolara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário