quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vereadora Eni quer solução para falta de medicamentos

Aprovado por unanimidade na tarde de quarta-feira (22), pedido de providências encaminhado pela Vereadora Eni Maria Scandolara (PP), no qual solicita aos órgãos competentes do Poder Executivo, que solucione a falta de medicamentos de uso contínuo fornecidos pelas UBSs do Município.
Eni enfatizou que tem sido procurada constantemente pela comunidade, que reclama da falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde de Erechim. “Tal situação é preocupante, e se torna ainda mais grave quando os medicamentos em questão são de uso contínuo ou permanente. Não temos conhecimento do real motivo pelo qual o município esta passando por esta situação lamentável. Ainda mais, quando se trata de uma área tão importante como a saúde, que afeta diretamente grande parcela da comunidade”.
A vereadora solicitou que o prefeito municipal dê atenção especial ao assunto, verificando junto aos órgãos competentes e aos postos de saúde, quais os remédios de uso contínuo que se encontram em falta nas UBSs, para providenciá-los o mais breve possível. “A demora na reposição dos estoques esta prejudicando muitos pacientes, que acabam interrompendo seus tratamentos porque não têm condições financeiras para comprar a medicação, ou então devido a falta dos remédios acabam nem iniciando o tratamento”.

Um comentário:

  1. - UMA SUGESTÃO...CONVIDAR, NÃO PRECISA CONVOCAR O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, DR. PLÍNIO COSTA JUNIOR, PARA ESCLARECER O O QUE ESTÁ OCORRENDO COM O ESTOQUE DE MEDICAMENTOS !!!
    - SAÚDE É O SEGUNDO LUGAR E RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, SOMENTE A EDUCAÇÃO TEM MAIS DINHEIRO QUE A SAÚDE !!!

    ResponderExcluir