quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Voto de congratulação em comemoração ao Dia do Idoso

O Poder Legislativo irá encaminhar Voto de Congratulação a Associação de Idosos pela Vida - AIVIDA, Associação de Apoio ao Idoso Erechinense - AAIE, Conselho Municipal do Idoso de Erechim, e Lar dos Velhinhos - Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, em comemoração ao Dia do Idoso, no dia 1º de outubro. O requerimento de autoria da vereadora Eni Maria Scandolara, foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara, realizada na última segunda-feira.
Na oportunidade a vereadora destacou que no dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso e gostaria que a Casa Legislativa registrasse o reconhecimento, carinho e gratidão a essas pessoas que tanto nos ensinam com sua experiência de vida, através do envio de Voto de Congratulação as entidades, que fazem um excelente trabalho com os idosos de nosso município. “O envelhecimento faz parte de nossa vida, é um processo natural que se inicia no momento em que nascemos, não é questão a ser aceita, a gente envelhece e ponto. Não há, porém, limites estabelecidos para o término de nossa caminhada neste mundo, temos é que manter sempre acesa a chama do entusiasmo, pois a vida tem muitos encantos”.
Eni enfatizou que a família, a comunidade e a sociedade precisam dignificar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua liberdade, autonomia, bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida. “No contexto social temos várias formas agradáveis de viver esta fase da vida, participando de grupo de idosos, de dança, artesanato, viajando, fazendo caminhadas, preenchendo significativamente o nosso envelhecer. E aquele que se considera nessa fase da vida, não pense no número de anos que já viveu e sim, em como desfrutar com muita coragem, perseverança e fé os anos que tem pela frente, dedicando-se a algo que lhe interesse e orgulhando-se de sua idade, por mais avançada que seja. Tudo isso manterá seu espírito alegre e juvenil. Enfrente, pois, o entardecer da vida com responsabilidade, alegria e muito amor. Esse entardecer não acaba em uma noite fechada, mas em um amanhecer cheio de esperança”.
A vereadora disse ainda que devemos olhar para a pessoa idosa como ser humano integral, valioso e amado por Deus e por nós. “Não podemos considerar apenas sua força física, mental e sua saúde e sim respeitar a personalidade formada, a riqueza da experiência acumulada. Diante do exposto solicitamos que seja encaminhado Voto de Congratulação as entidades anteriormente citadas, e que nosso agradecimento seja repassado a todos os idosos que delas fazem parte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário