quarta-feira, 13 de abril de 2016

Falta de medicamentos nos postos de saúde preocupa comunidade Erechinense

A vereadora Eni Maria Scandolara (PP), cobrou na sessão de segunda-feira (11), uma solução por parte do Poder Executivo para a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde do município. 
Através de pedido de providência ela ressaltou que os usuários do Sistema Único de Saúde estão preocupados coma situação. “Reiteradamente nosso gabinete tem sido procurado por cidadãos de nossa cidade que enfrentam problemas com a falta de medicamentos, principalmente os de uso contínuo. A situação, segundo os pacientes tem causado preocupação e muitas vezes indignação por parte dos usuários que procuram as UBSs de nosso município”.
Eni Scandolara pediu que o governo municipal dê atenção especial ao assunto, verificando junto aos setores competentes e aos postos de saúde quais os remédios que estão em falta nas UBSs, para providenciá-los o mais breve possível. “A demora na reposição dos estoques esta prejudicando muitos pacientes, que acabam interrompendo seus tratamentos porque não têm condições financeiras para comprar as medicações, ou então devido a falta dos remédios acabam nem iniciando o tratamento”.
A vereadora enfatizou ainda que é dever da Secretaria Municipal de Saúde manter estoques, ter planejamento para atender situações especiais, de forma que não faltem medicamentos a população. “A população esta cansada de ir até os postos de saúde retirar os remédios e sair com as mãos vazias. Esta situação tem que ser resolvida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário