terça-feira, 26 de abril de 2016

Vereadores de oposição estão otimistas com a contratação de mais um médico plantonista para o Santa Terezinha

 

Ao longo dos últimos três anos os vereadores Eni Scandolara, Luiz de Brito, Claudemir de Araújo, Leandro Basso, Ernani Mello e Marcos Lando, estão solicitando ao governo municipal a contratação de mais um médico plantonista para o Hospital Santa Terezinha. 
Atendendo ao apelo da comunidade e dos profissionais de saúde que trabalham na instituição, encaminharam a reivindicação ao então Diretor Administrativo do Hospital Rafael Ayub e ao Secretário Municipal de Saúde Plínio Costa Júnior. De acordo com os vereadores a situação fica complicada principalmente nos finais de semana e feriados prolongados.
Neste mês, durante audiência com o Prefeito Municipal Paulo Polis, enfatizaram que a situação precisa ser resolvida em caráter emergencial. Como resposta o prefeito garantiu que solicitou um estudo para contratação de mais 200 horas médico para o atendimento a demanda do plantão.
Nesta semana os vereadores da base do governo somaram-se a iniciativa e também cobraram uma solução para esta situação preocupante.
Em reunião com a mesa diretora do Poder Legislativo, ficou acertado que serão destinados que parte dos recursos oriundos da economicidade da Câmara de Vereadores, algo em torno de R$ 500 mil reais, serão repassados ao Hospital Santa Terezinha. Parte destes recursos deverão ser utilizados para a contratação de um médico plantonista que atenderia nos finais de semana e feriados.
Os vereadores de oposição estão otimistas com a possível solução do problema, que irá beneficiar diretamente a comunidade erechinense, porém, ressaltam que continuarão atentos a situação e ao desenrolar dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário