sexta-feira, 29 de abril de 2016

Instalação de posto do Instituto Geral de Perícias em Erechim depende da realização de concurso público

Os vereadores de oposição Eni Scandolara (PP), Luiz de Brito (PSD), Claudemir de Araújo (PTB), Leandro Basso (PRB), Ernani Mello e Marcos Lando (PDT), reiteradamente têm solicitado a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS, a instalação de um posto do Instituto Geral de Perícias – IGP, no município de Erechim.
De acordo com os parlamentares esta é uma demanda antiga da comunidade regional, sem cores partidárias, e que precisa receber uma atenção especial por parte do Governo do Estado. 
Esta semana, em resposta a solicitação do Poder Legislativo, o Diretor do Departamento de Perícias do Interior, Marco Antonio Aurélio Curcio, informou aos vereadores que esta nos planos do departamento a criação do Posto Avançado de Criminalística na cidade de Erechim. “Com a instalação deste posto será possível realizar as perícias de pronto atendimento no local de morte, acidente de trânsito e incêndio. Já existe SPI tratando de cedência do piso térreo do prédio do IPE em Erechim, possibilitando a instalação física do PAC – Posto Avançado de Criminalística de Erechim”.
O diretor ressaltou que a maior dificuldade para concretizar a instalação do PAC é a carência de recursos humanos. “São necessário cinco peritos criminais e cinco fotógrafos para suprir a demanda de pessoal com atendimento interrupto 24horas/dia. Assim é imprescindível a realização de concurso público para instalação do Posto Avançado de Criminalística na cidade de Erechim”.
Diante da situação apresentada, os vereadores cobrarão um posicionamento do Governo do Estado, sobre a realização de concurso público e efetivação imediata de funcionários para atender a demanda na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário