Na manhã desta quarta-feira (16) a vereadora Eni Scandolara, acompanhou no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Erechim, a apresentação do projeto de modernização da Praça Daltro Filho, que será feita numa parceria entre as secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente.
O projeto foi detalhado pela equipe técnica formada pelas arquitetas e urbanistas Mariele Araldi e Alana Kipper e pelo engenheiro civil Renan Scapinello. A equipe explicou inicialmente que o projeto teve a aprovação do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (COMPAM), do Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental Sustentável de Erechim (IPUA-E). As reivindicações da comunidade que utiliza a praça também foram levadas em consideração para as mudanças, bem como a preservação do contexto histórico do local.
Serão mantidas as elevações e desníveis da praça. Alguns setores serão preservados e outros novos serão criados levando em consideração a preocupação com a acessibilidade universal e a segurança. Algumas árvores deverão ser transplantadas para espaços dentro da própria praça.
Entre as melhorias previstas estão a reforma da quadra poliesportiva; reforma do labirinto infantil; novo playground e academia com brinquedos e aparelhos destinados a portadores de limitações físicas; espaço pet totalmente cercado; um anfiteatro com capacidade para até 60 pessoas; pista compartilhada de manobras para skate, bicicleta e patins com arquibancada; sanitários modernos, sala zeladoria e espaço adequado para taxistas. A Praça Daltro Filho será a primeira a receber iluminação led no município e sua vigilância será feita por videomonitoramento.
Defensora incondicional do meio ambiente a vereadora Eni Scandolara havia solicitado na última sessão da Câmara, que o Poder Executivo explicasse como iria funcionar a revitalização das praças de nosso município, uma vez que haviam informações desencontradas sobre o assunto. “Nossa principal preocupação esta relacionada com as árvores existentes no local. Ficamos mais tranquilos com as informações recebidas na manhã de hoje pelos técnicos. Uma empresa especializada será responsável pelo transplante de 25 árvores dentro da própria praça, outras cinco precisarão ser cortadas por problemas de sanidade. Entendemos que o projeto de modernização é muito bom e irá adequar o local que será devolvido a comunidade com melhor qualidade. Vamos acompanhar de perto a sua execução”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário