A vereadora Eni Maria Scandolara (PP) participou da intensa programação que marcou o aniversário de 100 anos de Erechim, onde parabenizou a toda a comunidade Erechinense e destacou o momento marcante e histórico. "Uma cidade fascinante, contemplada com belezas naturais e ainda agraciada com um povo gentil e acolhedor. Esta é a nossa Erechim, a Capital da Amizade".
A festa de aniversário do município iniciou na sexta-feira (27), com a Missa de Ação de Graças realizada na Catedral São José. No sábado (28) a vereadora esteve presente na Ação Cooperada realizada na Praça da Bandeira, onde foram oferecidos diversos serviços gratuitos para a comunidade, atrações artísticas e cultuais, além de passeios por pontos turísticos da cidade.
No domingo (29), Eni participou juntamente com os demais parlamentares do desfile temático em homenagem ao centenário, com carros alegóricos, participação de entidades, associações, instituições, clubes, etnias, educandários e poderes constituídos da Capital da Amizade. Foi um momento único que contou também com a presença dos vereadores mirins.
Na segunda-feira (30) Dia do Município, o Poder Legislativo realizou, na Praça da Bandeira, uma Sessão Solene para celebrar a cidade, bem como saudar a comunidade, que se fez presente na atividade. Contando com a presença dos 17 vereadores da atual legislatura, além dos vereadores mirins e demais autoridades municipais, a sessão foi marcada por apresentações e pela entrega da Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao médico Cláudio Silveira, ao judoca Pedro Henrique Baidek, à Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e à Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL). A homenagem é entregue a empresas, instituições e cidadãos de destaque em atividades produtivas, culturais, esportivas e profissionais na cidade.
Durante a sessão também foi entregue a premiação dos vencedores do Concurso Cultural de poesia, desenho e música realizado pela Câmara de Vereadores, com o tema “Todos juntos no centenário de Erechim: nós podemos construir a cidade que queremos”. Com cerca de mil trabalhos inscritos nas três categorias, foram escolhidas as obras dos alunos Larissa Camargo do Nascimento (desenho), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, Maria Eduarda de Paula (poesia), da Escola de Educação Básica da URI, e Bernardo Radin, Enzo Valmorbida, Larissa Bagatini, Maine de Quadros e Sophia Bresolin (música), do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário