Numa iniciativa da vereadora Eni Maria Scandolara (PP), foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, a realização de uma Sessão Especial em reconhecimentos aos 50 Anos da Associação dos Patinadores Os Reis das Rodas. A homenagem será em setembro, em data a ser marcada pela mesa diretora da Câmara de Vereadores.
Fundada em 15 de setembro de 1963, a Associação Atlética Cruzada surgiu como uma entidade organizada para jovens. Seu objetivo, por ter nascido nas instalações do Colégio Nossa Senhora Medianeira, mantido pelos Irmãos Maristas, era de um grupo religioso, esportivo e cultural.
Posteriormente, com a inauguração do salão de Esportes do Colégio Medianeira, foi dada maior ênfase para a parte esportiva, onde a equipe de futebol de salão da Cruzada como era conhecida, ficou famosa em nossa cidade.
Fazendo uso da tribuna a vereadora enfatizou que em dezembro de 1965 chegaram os primeiros patins, vindos de Porto Alegre, trazidos por um Erechinense que lá estudava. “Iniciou-se aí o grupo de patinação hoje denominado Associação dos Patinadores Os Reis Das Rodas. No início era apenas constituído por meninos, tendo em vista querer apenas praticar o jogo de Hóquei, entretanto, o esporte virou uma arte com a entrada também das meninas e os espetáculos começaram a surgir”.
Eni salientou ainda que além de promover shows, verdadeiros espetáculos de técnica e beleza, o grupo participa de competições a nível estadual e nacional e mantém uma escolinha de patinação em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. “Atualmente a Associação dos Patinadores Os Reis Das Rodas conta com 44 patinadores no Elenco Artístico além de 6 pessoas na Equipe Técnica. Para comemorar os 50 anos de fundação estão preparando um grande show de patinação, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Salão de Atos da URI Campus Erechim. Nada mais gratificante que esta Casa Legislativa poder reconhecer o trabalho da Associação dos Patinadores Os Reis das Rodas, que há 50 anos dedica-se à comunidade de nosso município e que leva o nome de Erechim além das fronteiras”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário