Aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (06), pelo Poder Legislativo, pedido de providências encaminhado pela vereadora Eni Maria Scandolara (PP), no qual solicita a administração municipal estudo para ampliação do horário de funcionamento da Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico no turno da noite e aos sábados pela manhã.
Mais de 5 mil pessoas possuem cadastro junto a Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico, que completou em julho deste ano 67 anos de atividades. A biblioteca disponibiliza a comunidade um acervo de mais de 30 mil exemplares, que inclui grandes clássicos da literatura nacional e internacional, lançamentos recentes e livros de áreas técnicas e acadêmicas específicas.
Em seu pronunciamento a vereadora enfatizou que desde o início do ano esta sendo procurada pela comunidade que relata a dificuldade em usufruir dos serviços deste importante espaço, devido ao horário de atendimento, que atualmente é das 8h às 11h30 e das 13h30min às 18h. “Ocorre que muitos estudantes, universitários e professores trabalham em horário comercial e não conseguem freqüentar a biblioteca durante o dia, para realização de pesquisas, trabalhos ou mesmo para retirada de livros para leitura”.
Diante do exposto Eni Scandolara esta solicitando o Governo Municipal faça um estudo para estender o horário de funcionamento no período da noite e aos sábados pela manhã. “O horário diferenciado irá possibilitar que todos possam usufruir dos serviços e ter acesso à leitura e pesquisa com tranqüilidade. Salientamos ainda que na administração anterior a Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico ficava aberta até as 22 horas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário