Eni solicitou operação tapa buracos, instalação de lombadas e pintura de faixas de segurança |
Vereadora Eni Scandolara, em proposição aprovada em Plenário na última segunda, solicita à Pasta competente da municipalidade, a realização da operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Marechal Rondon.
A solicitação surgiu através do apelo da comunidade que tem procurado seu gabinete, como pelos que transitam pela via e que reclamam das péssimas condições de conservação. “Ocorre que, devido a falta de manutenção, a via está repleta de buracos e desníveis. A situação dificulta o deslocamento, causa danos aos veículos e coloca em risco a integridade física de motoristas e pedestres, necessitando de uma ação imediata do Poder Público para que busque uma solução”.
Eni lembra, ainda, que a Marechal Rondon possui intenso tráfego de veículos de pequeno e grande porte, está situado nas proximidades de um hospital e de três escolas. Além disso, é uma importante via de ligação entre a região central e os bairros da cidade.
Em outra solicitação, destaca a necessidade da revitalização da pintura das faixas de segurança elevadas e lombadas localizadas no perímetro urbano do município. “Em alguns locais a sinalização das faixas de segurança e lombadas estão praticamente apagadas e, em outros, após a recuperação das ruas, não foram pintadas. A situação fica mais complicada quando as faixas de segurança, elevadas e lombadas, estão localizadas em regiões de grande fluxo de veículos e pedestres, como escolas, hospitais, instituições bancárias e órgãos públicos”.
Por fim, solicita a instalação de lombadas na Avenida Tiradentes, nas proximidades da Escola Estadual de Primeiro Grau Incompleto Dr. José Vicente da Maia. “Atendendo a reivindicação de pais, alunos e funcionários e direção da escola, que apontaram que os motoristas estão ultrapassando o limite máximo de velocidade permitida na via, o que coloca em risco a segurança dos estudantes da instituição. Solicitamos ao governo municipal que efetue estudo de instalação de lombadas nas proximidades do educandário”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário