sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vereadora Eni Scandolara solicita informações sobre reforma do C.C. 25 de Julho

Em pedido aprovado na sessão da última segunda-feira (10), a parlamentar quer saber quais reparos estão sendo feitos, qual empresa esta executando a obra, o custo e prazo contratual para entrega e a previsão de reabertura desta casa de cultura.

Buscando dar uma resposta aos questionamentos de grupos culturais, entidades e educandários, que utilizam as dependências deste espaço público para realização de suas atividades e participação de eventos culturais, bem como da comunidade erechinense, a vereadora Eni Maria Scandolara (PP), esta solicitando ao Governo Municipal informações referentes à reforma do C.C. 25 de Julho. O pedido de informações foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira e encaminhado ao Poder Executivo.
Na oportunidade a vereadora enfatizou que devido à ligação que mantém com a área cultural em nosso município, esta sendo indagada por entidades, instituições e pela comunidade, de como esta o andamento da reforma do Centro Cultural e quando o mesmo será reaberto ao público. “A a casa de cultura esta fechada desde fevereiro deste ano. Nosso pedido não tem como objetivo polemizar sobre o assunto, simplesmente precisamos repassar as informações de forma correta a comunidade”.
Eni lembrou aos demais vereadores que o Centro Cultural 25 de Julho, já havia passado por reformas durante a administração do prefeito Eloi Zanella, porém o trabalho foi realizado em etapas e com planejamento para não prejudicar a agenda de apresentações e espetáculos. “Na época a reforma foi realizada em três etapas, em períodos curtos e que não causavam impactos maiores a agenda cultural. Num primeiro momento foram executados serviços de mais urgência como conserto do telhado, restauração da estrutura do teto, modernização da iluminação, melhoria nas portas e nas saídas de emergência. Na segunda etapa o prédio ficou adequado aos padrões de acessibilidade recomendados pela ABNT, onde foi realizada a troca do carpete e das poltronas, construídas rampas de acesso para deficientes físicos, instaladas poltronas para obesos e garantido espaço para cadeirantes. Na última etapa foi instalado o sistema de ar condicionado central no Centro Cultural 25 de Julho, garantindo maior conforto ao público”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário