sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Novembro Azul: Legislativo encaminha votos de congratulações ao CAOL e Grupo Entrelaçados

Numa iniciativa da vereadora Eni Scandolara (PP), foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores de Erechim, o encaminhamento de votos de congratulação ao CAOL – Centro Oncológico Luciano e ao Grupo Entrelaçados, pela realização de atividades de conscientização e prevenção do câncer.
Na oportunidade a vereadora destacou que numa ação que visa chamar a atenção da população com relação ao câncer e seu diagnóstico precoce, o Grupo Entrelaçados, com o apoio de diversas entidades, empresas e associações, realizou no dia 16 de novembro, a I Caminhada Pela Vida de Erechim. “A iniciativa reuniu centenas de pessoas que se uniram em apoio ao trabalho do Instituto do Câncer Infantil. Tivemos a oportunidade de participar deste belo momento, juntamente com famílias, crianças, voluntários, entidades e instituições de nossa cidade que se engajaram no projeto. Parabenizamos aos idealizadores pelo sucesso e repercussão positiva do evento. Iniciativas como esta ajudam a informar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, chamando a atenção da comunidade para o autoexame, assim como a necessidade de políticas públicas voltadas para a área.”
Eni Scandolara também enfatizou que o CAOL - Centro de Apoio Oncológico Luciano promoveu no dia 19 de novembro, o Fórum Novembro Azul, tendo como tema Câncer de próstata: é preciso tocar nesse assunto. “O evento realizado na URI Campus de Erechim, contou com o apoio de diversas entidades e instituições, e teve como objetivo trazer a tona o tema com a opinião de diversos profissionais da área. Enaltecemos a iniciativa do CAOL, no sentido de sensibilizar e informar a comunidade sobre o câncer de próstata. Precisamos realmente de ações eficazes para que possamos conscientizar a população masculina sobre a doença e sua prevenção, pois pode ser diagnosticada precocemente, bastando para isso a realização de exames e o cuidado periódico com a saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário