Aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (23), pedido de providências da vereadora Eni Maria Scandolara (PP), que solicita ao Governo Federal, através do Ministro da Previdência Social Sr. Carlos Eduardo Gabas, e da Presidente do INSS Sra. Elisete Berchiol da Silva Iwai, a negociação com representantes dos médicos peritos do INSS que estão em greve em todo o país.
Na oportunidade a vereadora enfatizou que a greve dos médicos do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social, que dura mais de 80 dias, adiou cerca de 1 milhão e duzentas mil perícias. O dado é da Associação Nacional dos Médicos Peritos. A paralisação prejudica o recebimento de salário e benefícios de auxílio-doença de milhares de segurados. “Infelizmente até o presente momento não há avanços nas negociações que colaborem para o fim da greve e quem sofre com esta situação caótica é a população brasileira. É de muita tristeza e sofrimento a situação de pessoas acamadas, doentes de todas a as formas que esperam longos meses por uma perícia”.
Entre as principais reivindicações dos médicos peritos estão a redução da carga semanal de 40 para 30 horas de trabalho, a reestruturação da carreira, o fim da terceirização e reajuste salarial. “Os médicos peritos estão em greve há mais de dois meses e, com isso, quem precisa passar por avaliação médica só será atendido em 2016. Diante do exposto, solicitamos ao Ministério da Previdência Social e ao INSS, a negociação com os representantes dos médicos peritos, que resulte no fim imediato da greve”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário