Tomando assento na sessão ordinária desta segunda, 16, a vereadora Marines Ronsoni solicita da municipalidade, através da Pasta de obras, melhorias junto ao Distrito de Capoerê, como em vias do município.
Junto ao distrito requer estudos de viabilidade para a realização das obras de restauração da pavimentação asfáltica de acesso a Capoerê, visto que devido ao grande fluxo de veículos naquela região, o acesso encontra-se comprometido em vários pontos, o que acaba dificultando o deslocamento e causando danos aos veículos. “Necessária e urgente a operação tapa buracos, pois o asfalto está em péssimas condições, dificultando a trafegabilidade dos veículos e colocando em risco a segurança dos motoristas”.
Parlamentar destaca ainda que, além de ser o principal acesso ao distrito, a via é muito utilizada para o escoamento da produção agrícola produzida naquela região. “A sua recuperação facilitará o transporte de mercadorias, reduzindo o tempo e custo, além de facilitar o trânsito dos moradores que se deslocam para a cidade”.
Também junto ao distrito, solicita a recuperação das estradas vicinais, além do patrolamento e cascalhamento. “Solicitação se faz necessária para atender a demanda dos moradores produtores rurais que tem enfrentado dificuldades diante da precária situação das estradas no interior do município. A exemplo de outras localidades do interior, as estradas do distrito estão em péssimas condições de trafegabilidade”.
Por fim, solicita a recuperação da lombada localizada na Rua Dr. João Caruso, próximo e Central de Leilões Oro. “Usuários da via e moradores daquela região da cidade estão solicitando uma ação efetiva da prefeitura municipal no sentido de recuperar o redutor de velocidade, localizada na João Caruzo. Devido a aplicação de uma nova camada de asfalto a lombada ficou praticamente no mesmo nível da via, não cumprindo seu papel de reduzir a velocidade dos veículos, dificultando o trânsito dos condutores que seguem pela Rua Dr. Hiram Sampaio com destino ao centro ou bairro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário