Numa iniciativa da vereadora Eni Scandolara (PP), foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira (19), a realização de Sessão Especial em homenagem aos Erechinenses Centenários, com outorga do Troféu Castelinho, a ser realizada no dia 11 de dezembro de 2017.
Na oportunidade a parlamentar enfatizou que esta é uma forma de valorizar os idosos que muito contribuíram para o crescimento e a história de nossa cidade, além de reconhecer e prestigiar as lembranças dessa longevidade. “É um gesto de carinho e respeito do Poder Legislativo com pessoas tão especiais, dentro das comemorações dos 100 anos do município de Erechim”.
Eni salientou que a data para realização da homenagem aos Erechinenses Centenários é muito significativa. “Indicamos a data de 11 de dezembro para realização da Sessão Especial, pois foi em 11 de dezembro de 1917, que o Conselho Municipal de Passo Fundo aprovou a emancipação de seu 8º Distrito - Erechim. Posteriormente em 30 de abril de 1918, o presidente do Estado do Rio Grande do Sul, Borges de Medeiros, sancionou o Decreto nº 2.342, criando o município de Erechim com sede no povoado Boa Vista, anteriormente Paiol Grande”.
A vereadora ressalta que a comunidade pode colaborar para a realização da homenagem, através da indicação de erechineses com idade superior a 99 anos. “Para realização desta sessão contamos com o apoio dos demais vereadores na indicação de pessoas com idade superior a 99 anos, bem como a participação da comunidade através do cadastro de parentes ou conhecidos com esta faixa etária, junto a Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores, até o dia 30 de novembro de 2017. Bastando para isso passar o nome completo, idade e telefone do centenário ou contato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário