quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Deputados Federais do PP Gaúcho são inocentados por Janot

A Procuradoria Geral da República (PGR) informou a políticos gaúchos do Partido Progressista (PP) que as investigações contra eles na Operação Lava Jato foram arquivadas. Rodrigo Janot não encontrou elementos que comprovassem a participação deles em irregularidades, e arquivou os casos dos Deputados Federais Afonso Hamm, Luiz Carlos Heinze, Jerônimo Goergen e Renato Molling, e do ex-deputado Vilson Covatti.
A investigação foi aberta na primeira leva de inquéritos pedidos por Janot ao STF na Lava Jato, em março de 2015. No meio do caminho, contudo, a própria PGR pediu para fatiar a investigação em 4 ramos: PP, PMDB do Senado, PMDB da Câmara e PT.
O PP é hoje a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados. 
A fim de prestar esclarecimentos a comunidade gaúcha o Presidente Estadual do PP Celso Bernardi, convocou uma entrevista coletiva de imprensa para as 14h30min desta quarta-feira, na sede do partido, no Centro de Porto Alegre.
Para o Diretório Municipal do PP, a notícia reforça o compromisso do partido com a verdade e a ética na política. De acordo com membros da executiva em Erechim, o PP gaúcho nunca compactuou com irregularidades e corrupção, muito pelo contrário, sempre fez duras críticas a esta prática tanto na Câmara, quanto no Senado Federal. 
De acordo com a vereadora Eni Scandolara (PP), que sempre defendeu a apuração dos fatos, o arquivamento da denúncia contra os progressistas gaúchos, restabelece a verdade e separa os bons dos maus políticos.
Em suas páginas oficiais e também nas redes sociais os deputados afirmaram que receberam com muita tranquilidade o arquivamento da denúncia, uma vez que suas vidas sempre foram pautadas pela ética e correção.

Deputado Afonso Hamm

Recebo com muita serenidade a notícia de que não sou mais investigado no âmbito da operação Lava-Jato. O pedido de arquivamento do procurador-geral da República encerra um dos momentos mais difíceis da minha trajetória política. 
Porém, nesses mais de dois anos, nunca deixei de acreditar nas instituições e na justiça brasileiras. Também não faltou força para trabalhar e seguir adiante, confiando que a verdade prevaleceria. Agradeço a todas as pessoas que nunca deixaram de acreditar em mim, principalmente a minha família, amigos e eleitores.
Por fim, como pai de família e cidadão, reafirmo meu compromisso com um mandato ético e de muito trabalho. Um forte abraço!  

Deputado Jerônimo Goergen 

Depois de mais de dois anos e meio de investigações, recebo com muita tranquilidade o arquivamento da denúncia referente ao Inquérito nº 3.989, referente ao “inquérito mãe” da Lava Jato. Não poderia ser diferente, uma vez que a minha vida sempre foi pautada pela ética e correção. Ingressei na vida pública para fazer a diferença e praticar a boa política. O arquivamento da denúncia por parte do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, repõe a verdade e a lisura de minha vida pública.
É importante ressaltar que fui alvo de uma ampla investigação por parte das autoridades competentes. Ao longo de todo esse processo, passei por uma verdadeira devassa de ordem pessoal e política, sempre me colocando à disposição dos investigadores. Consegui provar minha inocência da acusação de integrar um esquema criminoso de desvios de recursos públicos. Seguirei me colocando à disposição da PGR para quaisquer novos esclarecimentos. Aos meus familiares, amigos e eleitores, fica o agradecimento por sempre terem confiado em mim.

Deputado Luis Carlos Heinze


Na véspera de completar dois anos e seis meses desde aquela sexta-feira, dia 6 de março de 2015 - quando meu nome foi jogado na lama, na mesma vala dos corruptos e ladrões - eu recebo a confirmação do que eu já sabia desde então. Nesses exatos 914 dias de dor e angústia, não descansei um minuto até chegar este momento em que se comprova minha inocência. Agradeço a Deus, a minha esposa Sandra, filhos, netos, irmãs, cunhados, amigos e eleitores que estiveram ao meu lado nesses longos meses de sofrimento. Obrigado pelo apoio e confiança. 

Deputado Renato Molling

Existe espaço, também na política, para quem é sério. Existe a boa política, assim como existem bons políticos. 
Sempre bale a pena falar a verdade, ser correto e coerente. Ter posição e defender com argumentos, trabalhar com entusiasmo para melhorar a vida das pessoas.
Na minha trajetória política, desde a época de prefeito e até agora como deputado, procuro seguir estas práticas, e acredito sinceramente que valeu a pena. Hoje estou feliz.

Ex-Deputado Vilson Covatti

Durante dois anos e meio, aguardei por essa decisão em silêncio, com a certeza de quem sempre seguiu as leis acreditando na justiça dos homens e na justiça divina.
A honra do nome, o crédito da palavra, e as amizades, são as únicas ferramentas de um homem público. Agradeço aos verdadeiros amigos que estiveram ao meu lado neste período, dando forças para que eu continuasse a trabalhar.
Se fiquei vivo nestes 914 dias foi graças a minha fé em Deus, à minha esposa Silvana Covatti, aos meus filhos Viviana Covatti, Covatti Filho e Francieli Covatti, e a todos aqueles que me defenderam e acreditaram na minha inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário